Cuida Da Tua Saúde! 10 Alimentos Para Baixar O Colesterol
Sem categoria / 9 de outubro de 2018

Cuida Da Tua Saúde! 10 Alimentos Para Baixar O Colesterol Cuida da tua saúde! 10 alimentos para baixar o colesterol O excesso de colesterol LDL (mau colesterol) é um dos maiores inimigos da nossa saúde cardiovascular, pelo que é fundamental cuidar da nossa alimentação e estilo de vida para que não suba a níveis perigosos. Avena A aveia é um cereal muito versátil, que além disso, ajuda a reduzir o colesterol. Por quê?” você pergunta. Pois bem, a aveia contém fibras solúveis, que pode absorver a água, toxinas e colesterol ruim, para excluí-lo do corpo. Trata-Se de um dos alimentos mais saudáveis que podemos tomar, especialmente para o pequeno-almoço. Não só nos ajuda a controlar e reduzir o colesterol, também fornece energia, proteínas e regula a quantidade de açúcar no sangue. Consuma aveia em flocos prepara biscoitos saudáveis fitcochos com sua farinha para levar uma dieta mais equilibrada. Berenjena A berinjela é um dos vegetais mais nutritivos que podemos comer. Quando chegou à Europa foi demonizada, já que não deve ser consumida crua, mas depois de aprender a cocção, não abandonou as receitas mais deliciosas de nossas cozinha. E com razão! A berinjela não só é rica em fibra, como…

A massa de legumes não podem faltar na sua despensa!
Sem categoria / 9 de outubro de 2018

A massa de legumes não podem faltar na sua despensa! És amante de macarrão mas limitar o consumo de baixo valor nutricional que tem? Junte-se aqueles que apostam em uma pasta de legumes para cuidar de sua dieta sem sacrificar um de seus pratos favoritos. O que muda com a massa de legumes para a minha cozinha? Este tipo de massa é feita com farinha de legumes, ou seja, grão-de-bico, lentilhas , feijões, ervilhas são moídos até obter uma farinha a partir da qual se elabora esta pasta. Você poderá encontrá-las em supermercados e lojas de nutrição e dietética. Este composto traz uma grande quantidade de nutrientes existentes nas leguminosas, tais como a fibra vegetal, que é uma saciedade e contribui para melhorar o funcionamento do aparelho digestivo. Também proporciona proteínas vegetais, importantes em uma dieta de emagrecimento e dietas veganas e vegetarianas. A proteína ajuda a saciar por mais tempo, evitando assim o consumo indiscriminado de snacks. E, por último, os legumes, ao contrário do que as farinhas refinadas e seus derivados, têm um índice glicémico baixo, ou seja, libera energia de forma lenta, evitando-se um pico de açúcar no sangue, pelo que demoraremos mais tempo para sentir fome….