4 PILARES PARA GERENIR RIQUEZA

10 de fevereiro de 2018

Certamente você foi informado de que, para ter prosperidade financeira, você deve salvar. Poupar dinheiro é, sem dúvida, importante, mas não é suficiente se você quiser melhorar sua vida financeira. É por isso que hoje eu quero revelar os 4 pilares para criar riqueza. Fique comigo e vou revelar-lhe o que são e como tirar proveito desses pilares. Venha comigo!

Assine o canal AtraccionDelExito.com

O 1º Pilar: Ganhar Dinheiro

Eu acho que você concorda comigo que ganhar dinheiro é essencial para viver. Como se alimentar, vestir e se refugiar sem dinheiro?

Ganhar dinheiro é uma habilidade, habilidade que você pode e deve desenvolver. Não importa se é através de um trabalho ou de seu próprio negócio.

As receitas são de duas formas: rendimento do trabalho (ativo) e renda passiva. A receita do trabalho é o que você dá seu tempo pelo dinheiro, como ser advogado, enfermeiro, professor.

A renda passiva é obtida fazendo uma vez o trabalho e com o tempo que lhe dá benefícios. Por exemplo, publique um livro, uma música, alugue uma casa. Lembre-se que na loja AtraccionDelExito.com você tem um curso para gerar receita passiva pronta para que você aprenda a gerá-los.

Infelizmente, as pessoas pobres e de classe média se concentram apenas na renda do trabalho e, portanto, acabam com ativos muito baixos ou inexistentes.

Lembre-se, é sua obrigação nestes tempos, desenvolver a capacidade de criar e aumentar sua renda passiva, de modo que seu futuro financeiro seja agradável.

O 2º Pilar: Poupar dinheiro

As economias também são essenciais para a construção de riqueza ou um bem importante. E quanto mais dinheiro você ganhar, mais dinheiro você pode economizar.

Você também pode ganhar toneladas de dinheiro, mas se você não economizar um único dólar, você nunca pode criar riqueza. Muitas pessoas tendem a gastar imediatamente todo o dinheiro que recebem e ainda mais; e às vezes, depois de esgotá-lo, continuam comprando a crédito. Eles escolhem a gratificação imediata, ao invés de pensar na estabilidade a longo prazo.

Lembre-se de que você tem um vídeo onde eu explico o método 50/20/30 que o ajudará não só a salvar, mas simplifique muito este vídeo.

Embora a poupança não seja suficiente, especialmente se você mora em um país com alta inflação. O dinheiro salvo perde rapidamente seu valor.

Sem salvar é impossível aumentar o seu patrimônio; Depois de começar a alocar uma parcela decente da sua renda, então você pode pensar em colocar o próximo pilar em prática.

3º Pilar: Investir

Quando falo em investir, estou falando sobre o uso do dinheiro com suas economias para ganhar mais dinheiro. Os investimentos são a melhor maneira de aumentar seu dinheiro / riqueza. Quanto melhor você investir, mais rápido sua riqueza crescerá. Os ricos levam a sério o tempo necessário para aprender sobre os investimentos; eles geralmente são bons em fazer investimentos ou pelo menos contratar investidores excelentes para fazê-lo por eles.

Você pode investir seu negócio no mercado de ações, na criação de seu próprio negócio, no seu desenvolvimento pessoal, na geração de renda passiva, etc.

As pessoas pobres pensam que os investimentos são apenas para os ricos, então eles nunca se incomodam em aprender sobre isso e, portanto, eles sempre ficam quebrados.

4º Pilar: Simplificação

Simplificação tem a ver com os estilos de vida que escolhemos, conscientemente ou inconscientemente. Por exemplo, uma pessoa comum, com um modesto salário ou renda, provavelmente terá um carro simples e uma casa pequena ou média; ele também terá um par de refeições por semana em restaurantes que não são muito caros, e provavelmente irão sair de férias uma vez por ano.

Se essa mesma pessoa recebeu um aumento de 50% em sua renda mensal, é altamente provável que suas despesas aumentem rapidamente, na mesma proporção: provavelmente eles querem um carro melhor equipado, uma casa maior e um lugar melhor, mais férias e acima de tudo … até que você acabe gastando tudo que você recebe.

Isto é muitas vezes devido ao condicionamento social; Quando você recebe um aumento, sua família, amigos e colegas de trabalho normalmente sugerem que você comece a "gastar" (não investindo) em coisas que eles pensam que deveria ter.

Um segredo importante das pessoas que se tornam ricas, é que eles conscientemente escolhem o nível de vida que eles querem liderar e evitam por todos os meios, gastando toda a sua renda. Se o seu nível de renda aumentar, o diferencial é usado para poupança, investimento e re-investimento.

Para ilustrar mais este ponto, você pode estudar um pouco as vidas de algumas pessoas ricas famosas, como Carlos Slim ou Warren Buffett.

Uma vida simples não significa uma vida de escassez ou miséria. Você pode escolher um padrão de vida em que se sinta confortável, mas alocando uma porcentagem de sua renda para formar e aumentar sua riqueza e riqueza.

Em Conclusão

O círculo da riqueza é ganhar dinheiro, depois economizar, depois investir e, em seguida, ganhar mais dinheiro, depois economizar, depois investir e ganhar mais dinheiro. Sempre tendo em mente o estilo de vida que eles querem liderar.

O uso combinado dos 4 pilares é uma excelente orientação para iniciar seu caminho para a riqueza. Para integrá-los em sua vida, você certamente deve ajustar alguns valores e crenças adquiridas, muitos hábitos e, acima de tudo, você exigirá muita disciplina, compromisso e entusiasmo.

AtraccionDelExito.com, o Blog para crescimento pessoal, prosperidade e sucesso.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *