6 MANEIRAS DE MELHORAR O DESEMPENHO DO CÉREBRO

3 de outubro de 2018

Fazer tempo que me esforço para manter meu cérebro saudável para levar uma vida mais feliz e produtiva. Aqui estão algumas maneiras eficazes que encontrei de aumentar a saúde e a memória do cérebro.

Desafie seu cérebro

Para obter estimulação mental em cada parte do nosso corpo, incluindo o cérebro, precisa de exercício. Mantenha-se ocupado com jogos mentais, quebra-cabeças, leitura, problemas de matemática e recall. A melhor ideia seria ocupar-se com atividades que exigem destreza como desenhar, pintar, tocar música, esportes. Isso ajuda a estimular o cérebro e a criar novas células cerebrais. Utilizar a mente e o corpo ajudará você a se motivar, aumentar a atenção e a concentração .

Exercício físico

Aumentar o fluxo sanguíneo por todo o corpo é um ingresso direto para uma mente saudável. Você pode evitar a “névoa do cérebro” que vem com a idade se você acertar regularmente o ginásio ou cardio . Pesquisadores da Universityof British Columbia descobriram que o exercício físico regular aumenta o tamanho do hipopótamo, a área do cérebro envolvida na memória verbal e na aprendizagem. No entanto, isto é válido apenas para exercícios cardiovasculares e de bombeamento de sangue, em vez de exercícios de resistência, tonificação muscular e musculação. Exercícios de intensidade moderada como natação, tênis, squash e dança são alguns exemplos perfeitos.

Dieta para estimular o cérebro

A comida é realmente subestimada quando se trata de desenvolvimento do cérebro e saúde. O fluxo constante de vitaminas, minerais, ácidos graxos e minerais ajuda muito a criar esse perfeito funcionamento do cérebro. Alguns alimentos com os quais você deve começar agora são ActionPro, Abacates, Mirtilos, Peixes (especialmente Salmão), Ovos, Espinafre, Nozes (os reis neste departamento)

Uma redução na ingestão calórica tem sido vista como diretamente proporcional a um menor risco de declínio mental na velhice. Vitaminas como o ácido fólico, B6 e B12 ajudam a diminuir os níveis de homocisteína, cujos altos níveis têm sido associados a um aumento do risco de demência. Então, coma de forma inteligente e fique esperto.

Sono de qualidade

Um cérebro descansado e claro tem mais benefícios do que pensamos. Não tome o caminho errado, o sono adequado significa o número ideal de horas todas as noites, que é de 7-8 horas. Menos seria ruim para a saúde e dormir demais é ainda pior. Se você tiver um ótimo sono, tenha certeza de que será capaz de tomar decisões mais claras, reunir e organizar memórias, aumentar a criatividade, aumentar o desempenho motor e eliminar toxinas. Não “trabalhe duro” ao ponto de se cansar e reduzir o poder e a capacidade do seu cérebro .

Terapia do riso

Existe uma razão para que “o riso é o melhor remédio”. O riso realmente desencadeia efeitos físicos saudáveis em seu corpo. Fortalece o sistema imunológico, aumenta sua energia, destrói a dor e anula o estresse do corpo. Libera endorfinas que você recebe de exercícios físicos, atividades e chocolates. Há esforços que você pode colocar para manter os dentes à mostra. Alguns deles podem ir a um clube de comédia, assistir a um filme engraçado, terapia de riso, arrumar tempo para atividades divertidas como Karaokê, Boliche, Brincadeiras e brincadeiras com amigos e pessoas. Crie essas experiências para se manter saudável e inteligente.

E o mais importante

A atividade mais importante que irá reabilitar sua estrutura cerebral no menor tempo é …

Meditação (por sua vez, evitar / controlar o estresse)

Estresse e ansiedade são como uma pressão constante em seu cérebro. Algum stresse de forma saudável pode ser importante para a motivação, mas pode causar fadiga adrenal, afetar a memória, fazer você envelhecer mais rapidamente e criar problemas mentais e de humor. Para evitar isso, o melhor truque é praticar técnicas de respiração quando o estresse acontece.

Meditação por meia hora por dia ambém reduziria significativamente os níveis de estresse em seu corpo. Para alguns exercícios físicos é uma obrigação para reduzir isso, então reconheça seu chamado (essa é a razão pela qual o yoga combina exercícios mentais e físicos). Encontrar maneiras de expressar este estresse extra por um treino de manhã, fazendo tempo para meditação e ioga, se você se encontrar com pouca energia.

Embora a produção de cortisol (o hormônio do estresse) seja importante do ponto de vista evolucionário, o estilo de vida sedentário atual sofre com isso.

Você deve usar a meditação para aumentar a capacidade do seu cérebro de se concentrar quando você tem que se concentrar. Este é o controle de aprendizagem em seu cérebro, portanto, dando-lhe o poder de trabalhar em sua maior capacidade quando você precisa. Os níveis de distração nas pessoas aumentaram para quantidades primordiais e é importante desacelerar neste mundo de mídia social, competitiva, do pescoço ao pescoço e sair forte. Essa é a nova fronteira de sobrevivência do mais apto.

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