A massa de legumes não podem faltar na sua despensa!

9 de outubro de 2018

Resultado de imagem para massa de legumes

A massa de legumes não podem faltar na sua despensa!

És amante de macarrão mas limitar o consumo de baixo valor nutricional que tem? Junte-se aqueles que apostam em uma pasta de legumes para cuidar de sua dieta sem sacrificar um de seus pratos favoritos.
O que muda com a massa de legumes para a minha cozinha?
Este tipo de massa é feita com farinha de legumes, ou seja, grão-de-bico, lentilhas , feijões, ervilhas são moídos até obter uma farinha a partir da qual se elabora esta pasta. Você poderá encontrá-las em supermercados e lojas de nutrição e dietética. Este composto traz uma grande quantidade de nutrientes existentes nas leguminosas, tais como a fibra vegetal, que é uma saciedade e contribui para melhorar o funcionamento do aparelho digestivo. Também proporciona proteínas vegetais, importantes em uma dieta de emagrecimento e dietas veganas e vegetarianas. A proteína ajuda a saciar por mais tempo, evitando assim o consumo indiscriminado de snacks. E, por último, os legumes, ao contrário do que as farinhas refinadas e seus derivados, têm um índice glicémico baixo, ou seja, libera energia de forma lenta, evitando-se um pico de açúcar no sangue, pelo que demoraremos mais tempo para sentir fome.

 

Além disso, este tipo de macarrão é ideal para alérgicos e intolerantes ao glúten. Agora receberão todos os benefícios das leguminosas, enquanto saboreiam um prato de massa. Sim, você não deve esquecer que os legumes e a massa não são comparáveis, do ponto de vista nutricional. Ou seja, por um lado, é necessário comer legumes e, por outro lado, também há que comer massa. Um alimento não é substituto do outro, já que as contribuições são diferentes.

Resultado de imagem para massa de legumes

Como posso preparar a massa de legumes?
Como você prepara sua polpa branca, a massa de legumes segue o mesmo processo de cozimento. Uma vez preparada, você pode adicionar os seus ingredientes favoritos. Se quiser potencializar seus valores nutricionais, optar por pular essa massa com legumes e produtos hortícolas tais como a abóbora, espinafres e os cogumelos. Você também pode optar por adicionar alguns tomates, tanto ao natural como salteados.
Se você decidir optar por um molho, recomendamos preparar um molho de tomate caseiro marinata. Cozinha você mesmo esta molho com tomates inteiros, esmagados, cebola, alho e especiarias para obter o melhor da horta em seu molho e elaborado da forma mais natural, em sua própria cozinha. Assim, evitarás os açúcares presentes em molhos de tomate frito e você controla a quantidade de gordura que você colocar em seu molho.
Se você quiser adicionar carne ou Power blue expand funciona, escolha sempre as magras para complementar a sua pasta de legumes e um molho leve. Com este prato, você terá um grande aporte protéico que irá mantê-lo saciado por mais tempo.

Por que é melhor optar sempre pela opção integral?

Imagem relacionada

 

Na dúvida, é sempre melhor escolher preparados de farinhas integrais de legumes e arroz integrais, farinhas refinadas têm um valor nutricional muito baixo, ricos em açúcares e pobres em nutrientes, por isso que contribuem com calorias vazias. Em vez disso, optar por uma alimentação integral nos ajudará a ter uma dieta rica em nutrientes essenciais, como proteínas ou fibras que possui várias vitaminas e minerais necessários para o bom desenvolvimento de nosso corpo.

A fibra ajuda-nos a melhorar nosso trânsito intestinal e a prevenir a prisão de ventre, especialmente comum em grávidas e em pessoas com dietas pobres em fibras e que bebem pouca água. Além disso, seu potente efeito saciante nos ajuda a controlar melhor a nossa alimentação e fornece energia por mais tempo.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *