Como combater a ansiedade

16 de fevereiro de 2018

Como combater a ansiedade tornou-se um dos principais problemas enfrentados pelas pessoas do século XXI. E, embora não haja remédio mágico para curar a ansiedade de um dia para o outro, existem diferentes técnicas que podem ajudá-lo a controlá-lo e reduzi-lo pouco a pouco. E neste mega artigo nos revelamos a você.

O QUE É ANSIEDADE?

A ansiedade é um mecanismo defensivo que nos alerta para situações consideradas ameaçadoras. A ansiedade pode ocorrer em todas as pessoas, é normal, adaptativo, melhora o desempenho e a capacidade de antecipar e responder.

A ansiedade o empurra para fugir, enfrentar, adaptar, etc. de acordo com o caso e a natureza do perigo. A ansiedade, então, como mecanismo adaptativo, é boa, funcional, normal e não representa qualquer problema de saúde. Mas se a ansiedade é constante, você deve começar a tratá-la, localizando o gatilho e não os sintomas.

SINTOMAS DA ANSIEDADE

Os sintomas que uma pessoa com Transtorno de Ansiedade apresenta são:

Físicos.

Taquicardia, palpitações, respiração rápida e falta de ar, dilatação das pupilas, aperto no peito, náuseas, tremores nas mãos ou nos pés, sudação, desconforto digestivo, náuseas, vômitos, nó no estômago, dificuldade em falar e expressando-se, alterações na dieta, fraqueza muscular e rigidez, cansaço, formigamento, sensação de tonturas e instabilidade e extrema fadiga ou desânimo.

Psicológico.

Inconveniência, pensamentos negativos e obsessivos, oprimem, sentimento de ameaça ou perigo, desejo fugir ou atacar, insegurança, sensação de vazio, sensação de estranheza, medo de perder o controle, incerteza e dificuldade em tomar decisões.

Conduta.

Estado de alerta e hipervigilância, bloqueios, dificuldade em agir, impulsividade, dificuldade em permanecer quieto e em repouso. Mudanças na linguagem corporal.

Intelectuais

Dificuldades de atenção, concentração e memória, aumento de lapsos e negligências, preocupação excessiva, expectativas negativas, ruminação, pensamentos distorcidos e indesejados, aumento de dúvidas e confusão, tendência a lembrar eventos desagradáveis, superestimar pequenos eventos desfavorável, abuso de desconfiança e suspeita, interpretações inadequadas, susceptibilidade, etc.

Social.

Não estar à vontade com qualquer pessoa, irritabilidade, auto-absorção, bloqueio ao perguntar ou responder, dificuldade em afirmar seus direitos ou expressar sua opinião ou medo de possíveis conflitos, etc.

BIODESCODIFICAÇÃO DE ANSIEDADE

A causa da ansiedade é uma atenção excessiva no futuro. Quando uma pessoa sente ansiedade é porque ele deixou de viver no momento presente e se projeta demais no futuro. No que você acha que vai acontecer ou no que você não quer acontecer.

A pessoa que sofre de Ansiedade, é uma pessoa que se sente fraca, minimizada, não apreciada, vítima de circunstâncias e incapaz de demonstrar sua coragem e inteligência. Ele vive constantemente querendo atrair a atenção dos outros, e pouco a pouco ele desenvolve medos irracionais para alcançá-lo. Tende a pensar sempre sobre um futuro negativo, sempre com pressa, sempre chateado, para ser atendido.

Ele é incapaz de desfrutar o seu presente, um nascer do sol, uma caminhada, férias, seu trabalho, família, filhos, amigos, um filme, até mesmo uma refeição simples. Destrua o seu dia a dia com pensamentos negativos, catastróficos e trágicos para um futuro que ainda não chegou. Sua mente só pensa em dor, morte, abandono, tristeza, acidentes, tragédias, pobreza, perigo, violência, fome, frio, doença, etc. Isso é tão ruim da vida que ele decidiu dar a si mesmo.

Quando você sente uma ameaça, ou uma situação que vai acontecer e você não sabe como evitá-lo, ou talvez o oposto, ou seja, você quer que algo aconteça ou você quer acelerar o processo de algo, então é quando sente ansiedade.

Se você percebe uma ameaça ou um perigo, algo que o preocupa ou que não sabe como enfrentar, seu inconsciente enfrentará essa situação e é aí que o estresse vem e a ansiedade vem. É como se estivéssemos tentando enfrentar algo que ainda não aconteceu. Estamos reagindo contra algo que não existe.

Qual é a emoção biológica escondida?

  • Falta de confiança no processo da vida.
  • Falta de confiança em mim.
  • Falta de auto-respeito e apreciação.
  • Falta total de consciência e coerência.

Então, quando encontramos a fonte que causa essa ansiedade e a liberamos, decidimos viver o momento presente e aceitamos fluir e nos adaptar aos eventos futuros. A ansiedade começa a diminuir até desaparecer.

É por isso que eu convido você a enfrentar esta situação que gera ansiedade, senti-la, tentar compreendê-la, perguntar o que é, o que é que você quer ensinar. Não julgue, ouça o que ele quer dizer. E você conhecerá o sentimento ou emoção que desencadeou sua ansiedade

E para isso libera essa emoção :

  • Loving and loving LA vida como ela é.
  • Pare de incomodar os outros com sua vítima.
  • Confiando no processo da vida.
  • Evitando que sua imaginação guie sua vida.
  • Sendo você mesmo e avançando.
  • Guiando você pela sua intuição.
  • Confie mais em outros.

NÃO ESQUEÇA >>> SUBSCREVA A NOSSO CANAL NO YOUTUBE

ALIMENTOS PARA COMBATE À ANSIEDADE

RECURSOS NATURAIS PARA COMBATE À ANSIEDADE

PONTOS DE ACUPUNTURA PARA COMBATER A ANSIEDADE

PONTO DE ACUPUNTURA VIVA 3

PONTO DE ACUPUNTURA PERICARD 6

REN17 ACUPUNCTURE POINT

YINTANG ACUPUNCTURE POINT

EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS PARA COMBATE À ANSIEDADE

Espero que você gostou deste MEGA ARTIGO para combater a ansiedade . Se assim for assine a newsletter para que não perca os nossos próximos artigos, vídeos e eventos. E não esqueça compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais . Obrigado!

AtraccionDelExito.com, o Blog para crescimento pessoal, prosperidade e sucesso.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *