Como criar um hábito e ser mais bem-sucedido

26 de Maio de 2018

Como criar um hábito . Aristóteles disse uma vez: "Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. "É certo que os hábitos que você tem, definem em grande medida os resultados que você obterá na vida .

Então, se você está procurando uma vida melhor, um emprego melhor, uma família mais feliz, melhore suas finanças; Em resumo Seja mais bem-sucedido você deve desenvolver para criar hábitos que orientem sua vida para o que você está procurando.

Significado O que é um hábito?

Um hábito é uma atividade ou ação que praticamos rotineiramente até nos tornarmos um hábito. Um hábito é uma atividade que se torna constante em nossa vida como café pela manhã, desligar a luz antes de sair de casa ou assistir a um programa de televisão todos os dias.

Hábitos nos ajudam a formar nossa personalidade eles também nos ajudam a fortalecer a força de vontade para desenvolvê-los. Em muitos casos, em vez de desenvolver um hábito, queremos eliminá-lo, pois pode ser considerado um mau hábito.

É melhor substituir um mau hábito por um que realmente o ajude a ser mais feliz e a alcançar as metas desejadas.

Diferença entre hábito e rotina

A rotina é PERSONAL costume alcançado com base na repetição e conveniência . Pode desaparecer à vontade. Exemplo: Exercite-se antes do café da manhã, coma às 2 da tarde, medite antes de dormir.

O hábito é uma atividade que cria habilidades, elas são adquiridas e não são alcançadas sem serem causadas . Ninguém nasce com hábitos. Nós os aprendemos a satisfazer nossas rotinas. Exemplo: lave a boca, tire uma soneca, jante.

Por que criar um hábito

Se você é otimista, negativo, rico, pobre, preguiçoso, criativo, médico, engenheiro ou influente, é porque tem hábitos que programaram sua vida. Então, se você quer alcançar certas metas, alcançar um certo estilo de vida, desenvolver os hábitos necessários, você será mais rápido para obtê-los.

Estudos indicam que você precisa de 21 dias para desenvolver um hábito . Portanto, uma vez que bons hábitos sejam estabelecidos, eles são tão difíceis de eliminar quanto maus hábitos. "

Então, se você está determinado a alcançar o sucesso que deseja em sua vida, você deve saber:

  • Que hábitos você deve adquirir
  • Como desenvolver esses hábitos

É claro que não posso lhe dizer quais hábitos adquirir, pois não conheço seus desejos, aspirações, limitações e dificuldades. Portanto, você deve ser você mesmo que define quais hábitos adquire para definir o rumo para o sucesso que deseja alcançar.

Como criar um hábito

Passos para criar um hábito

Os seres humanos são governados por hábitos e rotinas, mas quando estamos programando nossas mentes para criar um hábito, não sabemos por onde começar. É por isso que mencionamos o que você deve fazer passo a passo para criar um hábito.

Estabelecer o hábito

Primeiro você deve organizar sua mente, estabelecer o hábito que você quer mudar ou o que você quer eliminar. Mas você deve levar em conta que deve ser um caso de cada vez.

Encontre motivação

Depois de ter em mente o que você quer fazer, você não pode perder tempo, aproveitar o seu impulso e o desejo de fazer algo novo.

Faça um plano

Você deve adaptar seu ambiente, eliminando os possíveis obstáculos que você possa ter. Identifique possíveis falhas ou desculpas para evitar a auto-sabotagem. Crie estratégias e destaque seus pontos positivos para fortalecê-los.

Concentre sua mente

Durante o tempo em que você está fazendo o processo de adaptação ao hábito, foque sua mente. Isso significa que você pode visualizar a si mesmo em um futuro não muito distante depois de ter conseguido incorporar ou remover o hábito de sua vida. Questões de projeto, como será mais tarde para alcançar meu novo hábito? Como vou me sentir? Como vou me sentir? Dê as respostas para essas perguntas, assim como você deve ser o mais detalhado possível.

Não esqueça seu novo hábito

Muitas vezes, ao criar novos hábitos, tendemos a hesitar e esquecer o que estamos fazendo e por quê. É por isso que é recomendado que neste processo você faça espécies de avisos ou coloque alarmes que o ajudem a lembrar que você está passando por um momento de adaptação. Você pode fazer pequenas anotações e colocá-las na geladeira ou no espelho, além de fazer alarmes no telefone para vê-las constantemente.

Prosseguir com paciência

Criar um hábito envolve investir tempo, para que você não precise apressar as coisas. O importante ao criar um hábito não é o tempo, mas a constância e a perseverança. É um processo de repetição.

Comece o primeiro dia com 5 minutos, depois com 10 e, assim, aumente até conseguir. No caso de eliminá-lo, você deve começar, pouco a pouco, a adaptar sua mente a essa mudança.

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Dicas para criar um hábito

Concretação

O erro mais cometido quando se aprende a criar um hábito é a falta de concretude. Se você falha nos objetivos, não é tanto porque eles não são fixos, mas porque é feito com uma enorme falta de concretude.

"Fazer mais exercício" não é uma meta, "Eu vou correr para o parque 15 minutos por dia depois do trabalho", é um objetivo. A diferença entre estabelecer objetivos discretos e não fixá-los é praticamente inexistente.

Apenas uma mudança de cada vez, pequena e simples

Um dos maiores erros que você pode cometer é tentar muitas mudanças de uma só vez. O sucesso de obter um bom hábito baseia-se na abordagem. O "eu sou capaz" é necessário, você tem que estar motivado e lembrar com freqüência o motivo da mudança.

Mas é essencial que você se concentre e contenha seu entusiasmo e que não se lance para mudar no louco e em todas as direções. É essencial tentar apenas uma alteração de cada vez. O que já é um desafio notável em si mesmo.

Torne-o digerível

O seu hábito deve ser digerível e deve ser algo simples de preencher. Melhor começar baixo, conhecer e subir, do que começar alto, não conhecer e abaixar. O primeiro incentiva a motivação e o segundo a destrói. Eu sei por experiência que você prefere correr 5 quilômetros por dia em vez de 1. Mas sua velocidade inicial não importa, mas sua velocidade de cruzeiro. Você tem que propor mudanças muito pequenas e muito simples, mas repeti-las todos os dias.

Tolerância Zero

Quando você define o hábito a ser desenvolvido, divide o objetivo em dois: o ideal e a tolerância zero . O ideal é o ideal, mas ao mesmo tempo deve ser desafiador. A tolerância zero é facilmente alcançável. Contanto que você permaneça entre eles por 21 dias, seu hábito de implantar não estará em perigo.

A razão para ter uma meta de tolerância zero é porque você terá dias em que estará mais desmotivado, cansado e desmoralizado; este dia comprometerá o cumprimento do objetivo .

A meta de tolerância zero é aquele objetivo mínimo que não importa o que aconteça, não há desculpa para justificar seu fracasso. Se o seu objetivo é correr 5 quilômetros por dia, um exemplo de tolerância zero é rodar 1 quilômetro, isto é, algo tão simples que você pode encontrar até o dia em que estiver mais relutante.

Apenas o contínuo serve

Cada dia que você atinge seu objetivo é motivação e gasolina que você coloca em sua locomotiva e um novo carro que se junta a ela. Mas se você falhar um dia, todos os carros se desengatam e você tem que começar do zero .

Para implantar um hábito só conseguem-se chegando com 21 vagões não com menos. Lembre-se que as justificativas não são válidas porque você foi quem definiu os objetivos.

O objetivo desta técnica é que você não rompa a constância por um único dia e lute para conseguir que a locomotiva atinja e desenvolva o hábito que tanto desejamos. Lembre-se de algo muito importante: tudo o que não é exercido é perdido.

Ponte alarmas

Os alarmes como o nome indica são avisos que você coloca em sua vida para ativar o cumprimento do objetivo . Eles são fatos fixos que você escolhe e que precedem o momento em que você começa com seu objetivo.

Um alarme seria acordar de manhã, jantar, sair do trabalho, às 6 horas da tarde … Eles têm que ser fatos que acontecem de forma regular e previsível .

Conclusões para criar um hábito

Se o seu objetivo é entrar em forma correndo 5 quilômetros por dia, você pode definir o seu alarme como uma saída do trabalho e ir ao ginásio. É muito importante que seja imediato e que não haja atividade entre o alarme e o início de seu hábito .

Estas foram as dicas que eu queria revelar para ajudá-lo a adquirir um bom hábito. Lembre-se, estamos todos preparados para uma mudança, mas nem todos nós conseguimos mudar. A maneira como você desenvolve esse hábito determinará seu sucesso.

"Não estamos mais felizes porque não praticamos mais o que nos faz felizes."

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A entrada Como criar um hábito e ser mais bem sucedido foi publicada pela primeira vez no Blog on Success, Abundance and Personal Development

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