Como Crochetar um Círculo

30 de outubro de 2018

Existem, é claro, muitas maneiras diferentes de fazer crochê um círculo. No entanto, existe uma fórmula básica para aumentar quando o crochê na rodada manterá seu círculo de crochê plano. Sem essa informação, você pode acabar com um círculo um pouco ondulado ou sem jeito. Aqui está um padrão de círculo de crochê simples simples que irá mostrar-lhe como crochê um círculo plano básico com um centro sólido. Mas primeiro, há algumas notas aqui para ajudá-lo a crochetar na rodada.

SlipStitchToJoin

Este padrão de círculo de crochê usa o método de unir com um ponto de deslizamento ao término de cada rodada. A alternativa seria criar rodadas contínuas que levassem a um padrão espiral em vez de um círculo. Ele se baseia em uma sequência crescente que é muito comum quando se faz um círculo simples de crochê.

Neste exemplo, você irá deslizar pelos dois laços para fechar o círculo. À medida que você explora os padrões de crochê do círculo, verá que alguns pedem que você ponha um só ponto em um único loop para criar uma junção perfeita. Observe que estamos trabalhando em ambos os loops ao longo deste projeto; você pode criar círculos de crochê trabalhando apenas no laço frontal ou apenas no laço de volta, mas é claro que eles parecerão um pouco diferentes. Começamos com esse padrão de crochê, porque ele ensina todos os conceitos básicos de fazer um círculo de crochê; você pode adicionar variações de lá.

Além disso, em nosso círculo, nós deslizamos o ponto e depois a corrente para começar a próxima rodada. Alternativamente, alguns padrões de crochê pedem que você termine depois de cada rodada e, em seguida, comece a nova rodada re-juntando seus fios em uma parte diferente do círculo. A razão para isso é evitar qualquer costura onde as correntes de partida são, o que você às vezes notará em nosso tipo de círculo de crochê. Essas são opções avançadas, no entanto, e o padrão de círculo de crochê fácil aqui é um padrão de iniciante que é comumente usado em muitos, muitos projetos.

Qualquer uma dessas opções é “certa”. Não há maneira errada de fazer isso. O que oferecemos aqui é um guia para aprender a fazer crochê em um círculo simples de crochê simples. Padrões de círculo de crochê plana podem ser usados ​​para fazer uma variedade de itens, incluindo doilies , mandalas, porta-copos , diagramas, tapetes e cobertores.

A matemática do crochê na rodada

A partir do crochet desta amostra, você pode aprender sobre os aumentos usados ​​ao fazer crochê na rodada. Se houver muito poucos ou muitos aumentos ao fazer crochê na rodada, a peça pode se dobrar, portanto, é importante usar o número correto de aumentos. Praticar círculos de crochê usando este padrão fácil lhe dará uma sólida compreensão de como os aumentos no trabalho circular, quando você quer manter seu trabalho nivelado. Você encontrará dicas e descrições ao longo deste tutorial de crochê para dar a você um forte conhecimento de como fazer círculos usando pontos básicos.

Comece seu círculo de crochê com uma corrente 2

Vamos começar nosso círculo de crochê com um ch2.

Outras opções para começar seu círculo de crochê:

Note que há algumas outras maneiras de começar seu círculo de crochê:

Corrente 3 ou 4 e depois deslize ponto para fechar, criando um círculo que você irá trabalhar quando você passar para a etapa 2.  Veja um exemplo disso.

Crochet um círculo mágico para trabalhar quando você passar para o passo 2.

Começando o comprimento da corrente:

Note também que se você escolher trabalhar com a cadeia 2 , este é o comprimento da corrente que você deseja para um único círculo de crochê. A primeira cadeia vai contar como o primeiro crochet único da primeira rodada. Se você quiser criar um círculo de crochê usando outros pontos, precisará de uma corrente maior para criar o número de pontos necessários para esse projeto. Então, por exemplo, você poderia encadear 3 por meio círculo duplo de crochet, e os dois primeiros contariam como o primeiro hdc da primeira rodada.

Círculo de Crochê Único, Rodada 1

Faça seis pontos de crochê na segunda corrente do gancho. A foto aqui mostra os seis pontos de crochê simples antes de se juntar. No final da rodada, você vai escorregar para se juntar. Isso completa a rodada 1.

Quantos pontos para o Round 1

Note que isso vai criar um único círculo de crochê que começa com seis pontos de crochê simples. Você vai dobrar na segunda rodada para um círculo de 12 pontos. No entanto, você não precisa começar com seis pontos. Você pode começar com qualquer círculo de tamanho que desejar. Por exemplo, você pode fazer dez pontos de crochê para começar com um círculo desse tamanho.

Dito isso, crochetar um círculo plano – especialmente um com muitas rodadas – funciona melhor se você seguir algumas orientações gerais para sua rodada inicial:

Use 6-10 pontos no primeiro round para crochet único

Use 8-12 pontos no primeiro round por meio doublecrochet

Use 10-14 pontos no primeiro round para crochet duplo

Círculo de Crochê Único, Rodada 2

Corrente 1. Isso conta como o primeiro crochê único do round 2.

Crochê simples no mesmo ponto da base dessa corrente 1.

2sc em cada ponto ao redor. Isso lhe dará um total de 12 pontos de crochê na 2ª rodada do seu círculo. (Você tem dois pontos em cada ponto da rodada antes. Note que se você tivesse começado com uma rodada de 10 sc pontos, você terminaria com 20 pontos de crochê no final da segunda rodada. Começamos com 6, então agora temos 12 pontos. .)

Slipstitch para o primeiro ponto para se juntar. Isso completa a rodada 2.

Círculo de Crochê Único, Rodada 3

Corrente 1. Isso conta como o primeiro crochê da rodada 3.

2sc no próximo ponto.

* 1 pb no ponto seguinte, 2 pb no ponto seguinte.

Repita de * ao redor.

Slipstitch para primeiro sc para se juntar.

Compreender matemática círculo crochet

Então, basicamente, para a terceira rodada, você vai pensar “1sc, 2 sc, a toda a volta”. Para o seu círculo de crochê que começou com seis pontos de crochê, você terminará esta rodada com 18 pontos de crochê. Observe que isso é 3x a primeira rodada. Cada círculo do seu círculo de crochet será sempre o número da volta multiplicado pelo número de pontos com os quais começou. (Neste caso, redondo # 3 x 6 pontos da rodada 1).

Então, se você começou com 10 pontos no round 1, você ainda assim trabalharia 1 sc, 2 sc, a toda a volta, e você terminaria com 3 * 10 (ou 30) pontos no final da terceira rodada.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *