Como Usar o Óleo de Mamona Para Fazer o Cabelo Crescer Novamente

25 de abril de 2018

Resultado de imagem para queda de cabelo

Como Usar o Óleo de Mamona Para Fazer o Cabelo Crescer Novamente

O óleo de mamona para o cabelo, é outro ingrediente natural que ajuda a recuperar a saúde do cabelo. Suas propriedades podem inclusive fazer o cabelo crescer novamente.
Quem não gostaria de ter o cabelo perfeito e prático para fazer o penteado que mais goste?
Isso seria o mundo perfeito, mas tendo em conta o nosso estilo de vida, a sujeira e a poluição, o nosso objetivo de ter um cabelo bem cuidado, parece ser inalcançável.

O que não sabia do óleo de mamona para o cabelo
Enquanto que o óleo de rícino (óleo de castor) é bem conhecido por suas incríveis benefícios para a saúde, e tem estado em uso durante séculos em todas as indústrias, seus benefícios do óleo de mamona para o cabelo que muitas vezes passam despercebidos.
A maioria de seu conteúdo nutricional é composto de ácido ricinoleico, ácidos graxos ômega-6 e 9, vitamina E e minerais. O óleo é extraído de sementes de mamona no processo de prensagem. O óleo de rícino é, principalmente, incolor a amarelo pálido, com um cheiro muito suave. Sente-Se pegajoso e espesso, é por isso que muitos preferem misturar com um óleo leve antes de seu uso. É composto de um total de 18 ácidos graxos. O óleo de mamona para o cabelo é também um hidratante, o que significa que atrai e retém a umidade no cabelo e a pele.

 

O óleo de rícino é bom para o crescimento do cabelo?

Resultado de imagem para óleo de rícino

O óleo de mamona para o cabelo está se tornando um remédio popular para a perda de cabelo e um ingrediente útil para a regeneração do cabelo. Em média, o cabelo cresce cerca de meia polegada de cada mês.
Com o uso regular do óleo de mamona, o crescimento do cabelo pode ser impulsionado de 3 a 5 vezes mais do que o crescimento normal do cabelo.
Não só estimula o crescimento do cabelo, mas também o torna visivelmente mais grosso dentro de poucos meses de uso.
Você também pode usar o óleo de rícino também para as pestanas e as sobrancelhas, tornando-as mais grossas e mais finas.
A razão científica
Por si só, o óleo de mamona para o cabelo é um:
Anti viral,
Antibacteriano,
Antifúngico…
… e tem mais propriedades do que faz com que seja um tratamento eficaz para as infecções do couro cabeludo.
Seu alto conteúdo em proteínas faz com que seja muito valioso para manter a saúde do cabelo.
Também ajuda a combater infecções, tais como foliculite, uma condição que causa a inflamação dos folículos pilosos.
O alto teor de ácido ricinoleico no óleo de mamona para o cabelo, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que garante uma melhor nutrição para os folículos pilosos.
Este ácido também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo. O óleo de mamona é rica em antioxidantes, isto apoia a queratina no cabelo, o que torna o cabelo mais macio, mais forte, e menos encaracolado.

Qual o tipo de óleo de mamona se deve usar?

Resultado de imagem para óleo de mamona

Existem três tipos de óleo de mamona para o cabelo que são utilizados popularmente para o cuidado do cabelo:
Óleo orgânico de mamona,
Óleo de rícino hidrogenado.
Vejamos do que se trata cada um desses óleos de rícino:
1. O. óleo Orgânico de recino: Prensagem a frio
Extraído diretamente da semente de mamona sem calor em questão.
Utiliza um método mecânico e não químico chamado friso com expulsor.
A prensagem a frio garante que não haja degradação de qualquer um dos nutrientes presentes na semente.
É de cor amarelo-pálido.
Se você tem o cabelo encaracolado e um couro cabeludo seco, que é sensibilizada, recomenda-se a utilização, o óleo de rícino orgânico sem refinar, já que é menos alcalina que JBCO.
2. O óleo de rícino Negro da Jamaica (JBCO)
Inicialmente tostado e, em seguida, pressionado.
As cinzas das sementes de mamona são adicionados ao óleo, o que lhe dá sua cor preta.
Se você tem o cabelo liso e um couro cabeludo saudável, você tem mais chances de se beneficiar de JBCO, o que é o melhor a penetração e a limpeza.
3. O óleo de rícino hidrogenado (óleo de rícino)
Feito por hidrogenação do óleo de rícino puro com a ajuda de um catalisador de níquel.
A diferença de óleo de mamona normal, o óleo de rícino é frágil, inodoro e insolúvel em água.
É usado principalmente em produtos cosméticos, vernizes e esmaltes.
Nota: Embora o valor nutricional tanto de JBCO como de óleo de mamona orgânico é quase o mesmo, JBCO é mais alcalino, o que é um óleo mais clarificador, que pode ajudar a abrir as cutículas.

Benefícios do óleo de mamona para o cabelo
O crescimento do cabelo não só se trata de aumentar a velocidade em que cresce o cabelo. O crescimento do cabelo saudável envolve vários fatores, tais como a saúde do cabelo, a nutrição, a saúde do couro cabeludo, etc.
O óleo de mamona para o cabelo é uma solução ideal para o crescimento do cabelo porque abrange diversas necessidades do seu cabelo que cresce grosso e saudável.
Vejamos algumas vantagens:

1. Controla a queda do cabelo

Resultado de imagem para oleo de mamona

O ácido ricinoleico presentes no óleo de rícino melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isso, por sua vez, melhora a saúde do folículo e o couro cabeludo reduz a queda do cabelo. Desta forma se fortalece as raízes de seu cabelo ao nutrir o couro cabeludo e proporcionar proteção contra os micróbios.
2. Incentiva a regeneração do cabelo
90% do conteúdo nutricional do óleo de rícino é composto de ácido ricinoleico (5). Isto, combinado com os ácidos graxos ômega 6 e 9, penetra no cabelo e nutre as raízes, restaurando a saúde e estimulando o crescimento do cabelo.
3. É utilizado para tratar a caspa
A caspa é causada, geralmente, por um problema subjacente, como um couro cabeludo oleoso coceira. Os antivirais, anti-bacterianas, anti-fungal e propriedades do óleo de rícino fazem com que seja um tratamento eficaz para combater a caspa. O ácido ricinoleico é também conhecido para equilibrar o pH do couro cabeludo, o que é mais saudável e um ambiente desfavorável para a caspa.
4. Reduz a quebra de cabelo
O óleo de rícino preenche os vazios danificados da queratina no cabelo. Aumenta a resistência à tracção do cabelo, por isso que é menos propenso à ruptura.
5. Cabelo mais forte
O óleo de rícino penetra na camada externa do cabelo. O gabarito extra e a redução da queda de cabelo, fazem com que o seu cabelo seja mais grosso e forte.
6. É um condicionador natural
Como já mencionamos anteriormente, o óleo penetra na camada externa do cabelo e enche os pontos danificados de queratina. Este processo, por si mesmo, suaviza o cabelo, restaurando as cutículas do cabelo. Também faz com que os eixos sejam menos propensos à perda de umidade.
7. O cabelo Escurece
O óleo de rícino pode ajudá-lo a obter o cabelo mais escuro e mais rico de forma natural. O efeito hidratante de óleo de mamona permite que seu cabelo em reter a umidade requerida, aumentando seu tom escuro.

 

Como usar o óleo de mamona como remedio para alopecia feminina

Imagem relacionada

O Que necessita:
Aplicação:
Leva um pouco de óleo na palma de sua mão e massageie o cabelo desde a raiz até as pontas, massageando. O óleo de mamona para o cabelo tem uma densidade mais grossa, o que torna difícil lavar o cabelo. Portanto, não utilize demasiado óleo.
Deixar o óleo por um mínimo de 15 a 20 minutos. Você também pode deixá-lo durante toda a noite.
Devido a sua consistência densa, pode ser uma tarefa difícil de lavar o óleo de rícino. Você terá que usar o shampoo várias vezes para se livrar do óleo. Outra opção seria aplicar condicionador no cabelo por 30 minutos antes de tomar a ducha. O óleo deve sair facilmente.
Uma vez que lava o cabelo, secar o cabelo e evitar o uso de ferramentas de calor imediatamente.
Nota: Este tratamento funciona melhor com o cabelo levemente úmido.
Tratamento de óleo de mamona para o crescimento Novo do cabelo”
Sabemos que o óleo de mamona é um ingrediente fantástico para tratar a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo. No entanto, a sua estrutura densa e odor característico não é atraente para alguns. Neste caso, podem-se combinar óleo de mamona para o cabelo com outros óleos benéficos para criar uma solução de óleo que seja mais agradável.

A seguinte mistura é uma combinação de 4 óleos: coco, amêndoa doce, gergelim e mamona.
Se bem que se pode adicionar remover os óleos, dependendo da disponibilidade e da preferência, seria melhor se usados os quatro óleos.
O Que necessita:
2 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces.
2 colheres de sopa de óleo de gergelim.
1 colher de sopa de óleo de rícino.
Aplicação:
Misture os quatro óleos e massageie a mistura no couro cabeludo, desde as raízes até as pontas de seu cabelo. Você pode aquecer o óleo um pouco para que a penetração seja mais rápida.
Manter o cabelo com um mínimo de 60 minutos. Opcionalmente, pode-se deixar durante a noite para obter melhores resultados.

Lavar o cabelo com shampoo.
Esta mistura de óleo é perfeito para induzir o crescimento do cabelo. alopecia feminina tem cura e você pode fazer em grande quantidade e armazená-la por meio da adição de uma cápsula de óleo de vitamina E para ela, para aumentar sua vida útil.
Com que frequência você deve usar o óleo de mamona para o cabelo?
O óleo de rícino funciona de maneira diferente em diferentes tipos de cabelo.
Perda de cabelo: Os que têm problemas de perda de cabelo, usar o óleo ao menos 2 vezes por semana durante um período mínimo de 4 semanas para ver resultados notáveis. Se for apropriado, você pode usar o óleo de 3-4 vezes por semana.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *