O efeito halo em sua vida diária: 10 truques para lidar com isso efetivamente

25 de Abril de 2018

Resultado de imagem para efeito halo

O efeito halo em sua vida diária: 10 truques para lidar com isso efetivamente

O efeito halo é um fenômeno pelo qual tendemos a atribuir características de personalidade a alguém com base apenas em sua atratividade. Em outras palavras, aquele que é bonito também considera que ele será bom e inteligente. É um fenômeno que ocorre inconscientemente, e isso tem um grande impacto na sociedade; da escolha do casal, passando pela educação, marketing e até processos judiciais.

Você acha que é capaz de evitar o efeito halo? Você acha que é totalmente livre em seus julgamentos? A neuropsicóloga Cristina Martínez de Toda convida você a refletir através deste artigo.

Exemplos de efeito de halo
O efeito halo pode ter um efeito devastador sobre as expectativas que colocamos ou removemos em pessoas diferentes. A bela é boa e nós não saímos de lá. Um exemplo muito recente de um Efeito Halo em massa foi produzido pela cantora Susan Boyle, no seriado Britain’s Got Talent. Se você já viu o vídeo, pense na primeira impressão que ela causou a você.

O efeito halo em entrevistas de emprego

Imagem relacionada

Em entrevistas de emprego, o Efeito Halo desempenha um papel muito importante. Todos sabemos, infelizmente, casos em que alguém apropriado para o cargo foi descartado no departamento de Recursos Humanos para ficar desleixado e vice-versa. Pessoas muito bonitas têm conseguido um emprego para o qual não estão realmente preparadas ou não servem.

Abaixo vou explicar algumas dicas para tirar o máximo proveito do Efeito Halo em uma futura entrevista de emprego.

1- Esteja ciente dos julgamentos que você faz
O primeiro passo para parar os preconceitos do Efeito Aura é estar ciente deles. E o problema é que, quando ocorre o Efeito Aura, raramente nos damos conta do que está acontecendo conosco. Se você aprender a fazer uma avaliação mais precisa da pessoa ou objeto sem ser seduzido ou horripilar pelo atributo físico, você vai ser mais justo para a avaliação.

Exemplo Halo Effect: Pode acontecer que quando você vê uma pessoa com transtornos psicológicos, você também atribuir outras características negativas em juízo “Como você pode ser tão estranho” “Isso tem que ser desleixo”. Você não sabe nada à primeira vista das circunstâncias dessa pessoa; Se é realmente vago ou tem uma doença que está sendo tratada. Veja mais: lectus caps comprar

2- Dê suas segundas impressões uma segunda chance
Como é quase impossível não para formar uma primeira impressão da pessoa que você acabou de conhecer, pelo menos, foi crítica de que a primeira impressão não sucumbir aos efeitos do Halo Effect.

Tenta apoiar argumentos que a primeira impressão, e se você ver que custa você encontrá-los, dar uma segunda chance para ir mais fundo em sua primeira impressão.

3- Você também é preconceituoso, refletir
Meu amigo, você também produz um efeito de halo ou, se tiver má sorte, um efeito do diabo. Tire algum tempo para refletir sobre o que você projeta para os outros, porque geralmente vemos a palha no olho de outra pessoa e não o raio em si.

Exemplo de efeito halo: Pergunte a alguém em quem você confia que primeira impressão ele teve de você e reflita sobre a resposta, pois isso pode ajudá-lo muito.

4- Cuide da sua higiene pessoal

Resultado de imagem para higiene pessoal

Deixando de lado o peso, a beleza ou a altura, é essencial criar um efeito Halo positivo para uma higiene pessoal completa. Cabelos sujos, odor corporal, unhas pretas; É claro que eles não estão ajudando você nessa primeira impressão.

Isso pode soar muito básico para você, mas você ficaria surpreso com as pessoas que são capazes de chegar a uma entrevista de emprego com uma camisa manchada.

5- O sorriso aumenta o efeito de halo
Um sorriso projeta proximidade, respeito e simpatia. Além disso, estudos mostram que, quando sorrimos, ocorre um fenômeno de causa e efeito: a outra pessoa também tende a sorrir para nós. Você conhece os neurônios-espelho?Uma pessoa que sorri geralmente tende a cair bem, se o sorriso for franco. Até mesmo quando elaboramos textos há impactos. Veja: Tcc Sem Drama.Não é uma questão que você vai como o Coringa durante todo o dia porque seria absolutamente forçado, mas tente sorrir com mais freqüência.Você ficará surpreso se você não praticá-lo na proximidade que você inspira no resto das pessoas.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *